Minha Casa, Minha Vida terá 100% das unidades com energia solar
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que 100% das moradias do programa Minha Casa, Minha Vida terão energia solar, durante a 3ª Reunião do Grupo de Trabalho de Transição Energética do G20, em Belo Horizonte (MG).
Segundo o executivo, o projeto será lançado na próxima semana pelos ministérios de Cidades e de Minas e Energia, visando estimular não só o desenvolvimento da fonte no país, como também fomentar a criação de empregos e de “combater a desigualdade de forma verdadeira e sólida”, disse ele.
Apesar do anúncio, o ministro não deu mais detalhes sobre o uso da tecnologia no programa de habitação popular por parte do Governo Federal.
Em julho do ano passado, a fonte foi incluída no Minha Casa, Minha Vida com a sanção da Lei 14.620/2023 – que recriou o programa habitacional no lugar do programa Minha Casa Verde e Amarela, trazendo incentivos para a energia solar.
Encontro do G20 no Brasil
A presidência do Brasil no encontro do G20 tem como objetivo apontar ao mundo os desafios que precisam ser enfrentados para que essas transações se deem de forma justa, inclusiva e equilibrada.
No Grupo de Trabalho, coordenado pelo MME (Ministério de Minas e Energia), o objetivo é compartilhar informações e promover uma ação política coordenada para acelerar e ampliar os benefícios da transição energética para todo o mundo.
Segundo a Pasta, a escolha por Minas Gerais para sediar a 3ª reunião do grupo de trabalho do G20 se deu pelo fato de o estado ser o maior produtor de energia solar do país.
Fonte: Site Canal Solar
VOLTAR